Simples Assim


8 dicas uteis para o dia a dia – Terça das dicas

Essas 8 dicas úteis  para o seu dia a dia vão lhe ajudar a resolver pequenos probleminhas domésticos, como tirar o cheiro de cebola das mãos.

São soluções simples para problemas, que algumas vezes, parecem complicados. Se você gostou e quer conhecer mais dicas, como 5 substituições de emergência para quando faltar algum ingrediente para fazer a receita selecionada, ou como fazer uma calda de açúcar perfeita , ou , ainda, aqueles truquinhos para fazer uma carne moída bem soltinha é só clicar nesses links. E se você quiser outras dicas é só clicar na aba ” dicas” do Simples Assim que tem muitas outras.

8 dicas úteis para o dia a dia *

1Use uma maçã para amadurecer tomates

Se você comprou tomates verdes e quer que amadureçam mais rápido é só colocá-los em uma tigela com uma maçã e cobrir com filme plástico.

2Casca de laranja para conservar a umidade

Mantenha o açúcar mascavo úmido, soltinho e sem pedras, acrescentando uma tira fina de casca de laranja à sua embalagem.

3Use feijões para coletar cera de velas

Coloque uma camada de grãos de feijão dentro de um vidro para velas. Além de ficar bonito, os feijões manterão a vela firme e coletarão a cera derretida que ela produz.

4Casca de ovo para limpar recipientes

Use cascas de um ovo cozido para limpar recipientes difíceis, como garrafas e vasos. Jogue alguns pedaços dentro do recipiente com água quente e detergente e mexa bem.As cascas irão limpar a sujeira difícil de sair.

5 – Gengibre para aliviar dores

Alivie a dor de bolhas e queimaduras respingando um pouco de suco fresco de gengibre nos locais afetados.

6 – Use um limão para limpar o ralador

Depois de ralar o queijo ou outro alimento pegajoso, use a metade de um limão para remover os resíduos que ficam.Use a parte interna do limão em ambos os lados do ralador e ele logo ficará limpo novamente.

7 – Vinagre e sal contra o odor de cebola

Se você não quer com cheiro de cebola nas mãos, use uma combinação de vinagre e sal. Faça uma mistura dos dois, molhe suas mãos nela até tirar o odor. Depois lave-as com sabonete.

8 – Use cebola contra o cheiro de mofo

Corte uma cebola ao meio e ponha uma metade em um prato e deixe-o dentro do local mofado por uma noite. Na manhã seguinte, abra a porta e o ar estará mais limpo e sem nenhum odor de cebola.

*dicas retiradas desse site

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA