Simples Assim


Cardápio da semana – Variado e gostoso

 

Mais um Cardápio da Semana para nos ajudar a diversificar nossas refeições. Um desafio diário colocar comida gostosa e variada na mesa, é ou não é? E atender todos os gostos? Mas com jeitinho a gente consegue milagres.

Nessa semana, por exemplo, trouxe sugestões bem diferentes das minhas amigas, Flávia , do blog Arte na Cozinha e Ana Cláudia, do blog Dom Manjericão e Mel, do blog Artes da Mel que participaram de um evento super interessante: o Programa Mesa Brasil no Sesc Sorocaba.

Se você não conhece, o Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional ,baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Ou seja, busca onde sobra e entrega onde falta. Uma iniciativa super legal que contribui para a diminuição do desperdício e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens , adultos e idosos.

Minhas amigas participaram desse evento com deliciosas e nutritivas sugestões: a Ana Cláudia, com um Rocambole de batata com patê de abobrinha e a Flávia com um Refogadinho de casca de maracujá. Bem diferente, não?

Se vocês quiserem saber mais como foi o evento em Sorocaba, dê uma olhadinha no blog delas e conheçam melhor a ação.

Que nossa semana seja de muita criatividade.

Cardápio da Semana

Segunda sem carne

Rocambole de batata com patê de abobrinha, uma receita da Ana Cláudia do blog Dom Manjericão

Terça:

Frango com laranja, mel e mostarda

Quarta:

Refogadinho  de entrecasca de maracujá, uma receita da Flávia, do blog Arte na Cozinha

Quinta:

Picadinho oriental, uma receita da Mel do blog Artes da Mel

Sexta:

Hummingbird cake

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA