Simples Assim


7 dicas para um cardápio semanal saudável – Terça das dicas

frango primavera jpgAs 7 dicas para um cardápio semanal saudável vem atender a muitos pedidos. Desde que comecei a postar sugestões para o cardápio da semana muita gente me pede dicas para facilitar esse trabalho. Resolvi então dedicar essa ” Terça das dicas” a ajudar você a montar um cardápio gostoso e saudável.

Elaborar um cardápio semanal nada mais é do que listar todas as refeições que você pretende realizar em uma semana. Isso vai lhe trazer inúmeras vantagens, como economia de tempo e de dinheiro.

Com um cardápio em mãos, você conseguirá elaborar uma lista de compras com todos os ingredientes necessários para preparar as refeições da semana. A lista é ótima porque ajuda você a não colocar no carrinho aquilo que não precisa.

Lembre-se: quando você for elaborar o menu semanal foque em mantê-lo saudável, limitando os alimentos com gorduras saturadas e açúcar, alimentos processados e fast foods.

 E para lhe ajudar nessa tarefa, fique de olho nas postagens de segunda do Simples Assim que tem ótimas sugestões de cardápio.

Que nossa semana seja especialmente gostosa.

7 dicas para um cardápio semanal saudável *

1º – Escolha o dia da semana que dispõe de mais tempo livre e separe algumas horas para planejar as refeições para uma semana.

2º – Monte um cardápio semanal e faça sua lista de compra com base nesse cardápio.

3º – Deixe as folhas para saladas já lavadas, higienizadas e secas armazenadas na geladeira. “Isso garante maior durabilidade das folhas e favorece o consumo, uma vez que elas já estarão prontinhas na hora do uso”, aconselha a nutricionista

4º – Tenha sempre na geladeira ovos, frango cozido e desfiado, carne moída pronta, espinafre refogado, cenoura ralada, brócolis e legumes pré-cozidos.

“Você pode usar esses alimentos para preparar um sanduíche ou wrap, incrementar uma salada, enriquecer uma sopa, rechear uma tapioca. Enfim, com um pouquinho de criatividade as possibilidades são inúmeras”, aconselha a nutricionista Glasiele Medeiros.

5º – Garanta uma variedade de legumes e vegetais picados e congelados.

6º – Atum e sardinha em conserva são boas opções de proteínas para se ter na dispensa. “Sempre opte pelas versões conservadas em óleo ou azeite, e jogue fora esse óleo quando for consumir”, analisa.
7º – Oleaginosas e frutas seca ou in natura são boas opções para os lanchinhos consumidos fora de casa.
“Além de nutritivas, são fáceis de carregar e evita que se coma qualquer coisa só para matar a fome”, finaliza a profissional.

* as dicas são da nutricionista Glasiele Medeiros 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA