Simples Assim


7 truques para deixar o peito de frango mais suculento – Terça das dicas

Se você é daqueles que acha que peito de frango é sem graça e sempre fica ressecado precisa conferir, então, esses 7 truques para deixar o filé de frango suculento.

Para quem não sabe, a  carne de frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina, daí ela ser a preferida nas dietas. Além de ter uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular. Sendo também rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.

Outra vantagem da carne de frango é que há uma infinidade de receitas para você variar seu preparo. Aqui mesmo no blog tem muitas opções muito gostosas, como: frango acebolado à moda oriental, frango com passas e grão de bico, peito de frango ao molho de chimichurri , peito de frango recheado com tomate, abobrinha e cebola, dentre outros. Esse peito de frango recheado com tomates, abobrinha e cebola é fácil e muito gostoso. Mas, antes de fazer, confira as dicas e veja que o resultado vai ser bem melhor.

Uma ótima terça para todos nós!

7 truques para deixar o filé de frango mais suculento *

1- Deixar o peito de frango em uma marinada sempre garante sua suculência. Uma opção é deixá-lo por 15 minutos mergulhado em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim.

2-  Deixe o frango em uma salmoura preparada com 100 gramas de sal para 1 litro de água, que pode ser aromatizada com tomilho, alecrim e louro, durante 30 minutos, antes de ele ir para a frigideira.

3- Se não fizer a marinada nem a salmoura, só ponha sal no frango depois de ele estar selado. Isso evita que ele perca seus sulcos.

4-Dê uma selada rápida na frigideira  para a carne não ficar ressecada e  termine o cozimento no forno preaquecido a 160 graus durante 6 minutos.

5- Deixar o frango no molho com leite, sálvia e raspas de limão, durante 30 minutos, deixa ele temperadinho e suculento.

6- Quem gosta do peito com pele, pode descolar a pele da carne sem tirá-la e espalhar uma boa quantidade de manteiga temperada com ervas nesse espaço. Depois asse-o no forno baixinho, até dourar.

7 – Com uma seringa culinária, injete uma mistura de limão espremido, sal e pimenta na carne do frango e asse em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

*Dicas retiradas desse site

  1. Adorei as dicas….Seu perfil tem muitas coisas em comum: tb adoro frio, silêncio, paz, natureza, cozinhar e conviver c/ pessoas do bem…..Moro em Visconde de Mauá-RJ, no alto da montanha, rodeada de muito verde.Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA