Simples Assim


7 benefícios da beterraba – Terça das dicas

Conheça os 7 benefícios da beterraba

Ao conhecer esses 7 benefícios da beterraba você vai querer inclui-la mais vezes em seu cardápio.

Levemente adocicada, ela é um tubérculo que possui várias propriedades nutritivas e medicinais. Bastante versátil, pode ser consumida crua, grelhada, cozida, assada ou em forma de sucos. Ah! E é bem pouco calórica. Melhor ainda, não?

Receitas não faltam , como essas Beterrabas ao forno,  feitas pela Zezé em um almoço vegan que ela ofereceu às Amigas em Harmonia.

Confira, então, tudo de bom que a beterraba pode proporcionar à nossa saúde.

Uma terça muito saudável para todos nós.

7 benefícios da beterraba *

Conheça os 7 benefícios da beterraba

1 –  Artrite:

O consumo moderado de beterraba ajuda a prevenir artrite, pois dissolve os depósitos de cristais que se acumulam nas articulações, por conta do seu ao seu alto teor alcalino.

2 –  Inflamações:

Graças ao seu teor de colina, um nutriente solúvel essencial, a beterraba ajuda a manter a função muscular, a memória e as funções do cérebro.

Combinado com a sua capacidade de absorver gordura, faz da beterraba um potente anti-inflamatório.

3 – Doenças do coração:

Rica em ácido nítrico, a beterraba ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e mantê-los dilatados. Isso evita doenças cardíacas causadas por má circulação sanguínea.

4 –  Demência:

Um estudo realizado na Universidade de Wake Forest confirmou que o suco de beterraba crua estimula a oxigenação do cérebro, mantendo seu funcionamento saudável e prevenindo o desenvolvimento de demência

5 – Diabetes:

A beterraba é rica em ácido lipóico, um antioxidante que ajuda a reduzir os níveis de glicose, especialmente quando se trata de modificações e alterações produzidas pelo estresse.

6 – Hipertensão:

Após entrar no corpo, o nitrato da beterraba é convertido em óxido nítrico, um elemento essencial para o relaxamento e a expansão dos vasos sanguíneos. Este processo é altamente benéfico para a circulação.

7 –  Arteriosclerose:

O óxido nítrico também tem a capacidade de prevenir e reduzir o risco de desenvolvimento de doenças arteriais, tais como a arteriosclerose.

*informações obtidas no Tudo por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA