
Quem quer aprender esses 5 passos para o omelete perfeito?
Um prato simples e , muitas vezes, um “quebra-galho” no almoço ou no jantar, o omelete é uma deliciosa e saudável opção. Eu, mesma, quando estou sem inspiração e com preguiça de fazer algo mais elaborado, dou uma olhada na geladeira e com as sobrinhas de carne moída, frango desfiado, queijo ou presunto faço um omelete bem gostoso.
Apesar de toda a simplicidade no preparo ele tem umas dicas que fazem toda a diferença no resultado final.
Garanto que depois que você as por em prática, seu omelete nunca mais será o mesmo e sim, muito melhor.
Com nossa “Terça das dicas” finalmente estou de volta com o Simples Assim. O final de julho e o início de agosto não foi um período fácil para mim, vários probleminhas me impediram de estar aqui com você.
Ainda bem que tudo passou e consegui voltar. Já estava sentindo falta das nossas conversas e de fazer as comidinhas gostosas para trazer para você. Depois que tudo passa, e olhando para trás, percebo que tudo é aprendizado.
Obrigada pelo seu carinho e sua presença carinhosa no Simples Assim.
Cinco passos para o omelete perfeito *

1 – O que colocar :
A primeira dica para preparar um omelete perfeito é colocar uma colher de sopa de leite , água ou creme de leite para cada ovo.
2 – Como misturar:
Para evitar que o omelete fique duro misture cuidadosamente os ovos com o líquido. Se bater demais os ingredientes o ar acaba se incorporando à mistura, o que deixa o omelete duro.
3 – Onde fritar :
É necessário untar uma frigideira antiaderente com manteiga para que o omelete fique macio e bonito.
4 – Como fritar:
Outro truque é “puxar” a mistura para o centro da frigideira assim que ela começar a solidificar nas beiradas. Essa técnica deixa o prato fofinho.
5 – Como finalizar:
Quando o omelete ficar consistente como um todo, pare de puxar a mistura para o centro da panela e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Depois é só desgrudar o omelete do fundo da frigideira com cuidado e virá-la em três partes.
* Essas dicas aprendi com a chef Rita Lobo




Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.
Oi, Lylia,
Que bom! Vamos retomar nossas conversas nos blogs.
Depois de um recesso longo, voltei a escrever, e já tive o prazer da sua visita.
Muito boas essas dicas para omeletes, pratos simples e gostosos.
Bjs.
Com certeza, Helô! Vamos voltar a conversar por aqui.
Bj,
Lylia