
A receita dessas Cenouras douradas na frigideira é daquelas que te conquistam pela praticidade e sabor.
As tais coisas simples da vida que, cada vez mais, percebo que são as melhores e mais valiosas.
Um acompanhamento super gostoso e que você prepara em uma só panela.
O pulo do gato é a forma de preparar. Nada de cozinhar a cenoura e passar na manteiga. Nessa receita você doura a cenoura na manteiga, acrescenta sal e açúcar e coloca água até cobrir a frigideira. Ela fica caramelizada e mantém o sabor e a textura.
Uma delícia!
Se você gosta de cenoura, como eu, precisa conhecer outros preparos com esse legume: Cenoura e batata doce agridoces assadas, Cenouras glaceadas com mel e laranja, e Salada de cenoura refrescante , dentre outras deliciosas opções.
Que nossa quarta tenha o sabor das coisas simples assim.
Cenouras douradas na frigideira*
Ingredientes :
- 4 cenouras médias (600 g)
- 25g de manteiga
- 1 colher (chá) de açúcar
- 1 e ½ xícara de água, aproximadamente (360 ml)
- Sal
Como fazer:
- Descasque e corte as cenouras em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura.Se forem cenouras novinhas e miúdas, apenas lave bem, nem precisa descascar, dá pra usar inclusive as folhas.
- Numa frigideira grande e que abrigue as rodelas numa só camada, coloque a cenoura, a manteiga, o açúcar, o sal ( umas 2 pitadinhas), e junte água apenas o necessário pra cobrir a camada de cenouras.
- Leve ao fogo médio e cozinha com a panela semitampada por 15 a 20min, até que as rodelas estejam macias, brilhantes e caramelizadas (o líquido evapora e a cenoura doura e carameliza na manteiga com o açúcar).
- O tempo varia, pois cenouras mais novas cozinham mais rápido e as mais velhas demoram mais.
- Sirva em seguida.
*receita da Helô




Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.